O Audi TT está indo embora e antes que sua luz se apague, a marca alemã coloca no mercado americano a última edição do roadster icônico, lançado originalmente em 1998 e com alto grau de parentesco com a dupla A3/Golf, podendo em teoria ter sido feito até no Brasil.
Agora, o Audi TT Roadster Final Edition chega por lá custando US$ 67.800 (ou R$ 332,2 mil), tendo ainda um lote de apenas 50 carros para colecionadores e fãs do conversível germânico.
Para encerrar a carreira na América, o TT Roadster entrega uma carroceria pintada com efeito pérola em tonalidade Goodwood Green, sendo exclusiva da Audi.
O visual ainda dispõe de para-choque cinza platinado fosco e os elementos laterias integrados do pacote S line, inédito no modelo e com o logotipo S em vermelho.
A capota também é cinza, usada anteriormente apenas na edição de 20º aniversário do TT Roadster em 2019, dispondo de sistema de acionamento eletro-hidráulico que abre e fecha em apenas 10 segundos em velocidades de até 50 km/h.
O TT Roadster Final Edition oferece ainda rodas de liga leve forjadas com aro 20 polegadas e design de 10 raios em Y, enquanto o interior do conversível da Audi apresenta bancos esportivos S line com aquecimento na altura do pescoço para dias frios com a capota abaixada.
Da mesma forma, os assentos incluem ainda microfones embutidos na altura dos cintos de segurança para otimizar o Bluetooth e a operação de reconhecimento de voz, mais aplicações de fibra de carbono, com acabamento dos bancos em couro Palomino Brown, resgatando o visual da primeira geração.
A suspensão tem o mesmo ajuste do TTS, com mais firmeza e pneus 255/30 R20, baixando o centro de gravidade em 10 mm, enquanto a direção elétrica fica mais direta.
Com motor EA888 2.0 TFSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm, o Audi TT Roadster Final Edition tem câmbio S tronic e tração Quattro, indo de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!