O mercado brasileiro perderá alguns carros no próximo ano e alguns deles farão falta não pelo volume de vendas, mas por sua representatividade em segmentos que certamente sumirão em breve.
Confira abaixo os carros que sairão de linha em 2024:
Citroën C4 Cactus
Com a chegada da família do Novo C3, o Citroën C4 Cactus não terá vez no portfólio da marca francesa e deixará o caminho livre para os Novos C3, C3 Aircross e C3 X, encerrando a carreira da geração atualizada na Europa.
Chevrolet Camaro
Com o fim da sexta geração, não sabemos quando surgirá um novo Chevrolet Camaro e a última série com 125 carros já está disponível para o fim do modelo, que se espera voltar nos próximos anos como um carro elétrico.
Chevrolet Cruze
Pelos planos argentinos, a produção do Chevrolet Cruze sedã e hatch já teria sido encerrada e com ele, morre um dos últimos médios fabricados na região, só não acabando de vez com o segmento, por conta do Corolla nacional.
Chevrolet Equinox
A geração atual também sairá de linha aqui e no México, pois haverá uma nova geração a combustão, mas o que se fala é que será americana, inviabilizando sua vinda ao país. O nome, contudo, se manterá com o elétrico Equinox EV.
Chevrolet S10 (geração atual)
Apesar de não ser necessariamente uma mudança de geração, já que a base é a mesma, a S10 atual sai para dar lugar ao modelo totalmente revisado, inclusive interior, garantindo assim a continuidade do produto por aqui.
Chevrolet Trailblazer (geração atual)
O mesmo serve para a Trailblazer, que terá alterações importantes na frente, traseira e rodas, assim como no acabamento e painel, agregando novas tecnologias e deixando o modelo atual bem defasado.
Ford Mustang (geração vendida aqui)
A geração atual do Mustang vendida aqui é a antiga e o S650 chegará para assumir o lugar o antigo pony car, com mais força e modernidades não tão radicais, pois os clientes querem manter o purismo do esportivo da Ford.
Hyundai New Tucson
A CAOA Hyundai deverá revisar seus planos de produção e o New Tucson é um SUV que já não tem mais o gás de antes e a nova geração é necessária para sua manutenção no mercado, então, se espera por uma mudança substancial no negócio.
Peugeot 2008 (modelo nacional)
Pelos planos de produção vazados na Argentina, esta é a última semana do Peugeot 2008 na linha de montagem de Porto Real, com a primeira geração saindo de cena para a segunda, que virá de El Palomar.
Renault Logan
Vendido apenas sob encomenda para frotistas e carros de aplicativo, o Renault Logan se despedirá do mercado no próximo ano com a produção do Kardian, deixando assim o primeiro Dacia nacionalizado virar história.
Renault Stepway
Toyota Yaris
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!