O Chrysler 300 é o último de uma linhagem de sedãs conservadores dos americanos, sendo anterior à atual geração de sedãs da Cadillac e, observando o ambiente dos EUA, trata-se do último suspiro para quem quer um sedã grande com motor V8.
Bem, agora o último deles acabou de sair da linha de montagem em Brampton, na província de Ontário, no Canadá. O último 300 com motor V8 Hemi saiu na cor vermelho perolizado Velvet Red, encerrando pela segunda vez, a carreira do sedã.
Chris Feuell, CEO da Chrysler, comentou: “Ao celebrarmos o último 300C com motor Hemi fora de linha com os membros da nossa equipe de Brampton, também estamos entusiasmados em trabalhar juntos enquanto a marca Chrysler avança para um futuro totalmente elétrico sustentável como parte do plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030”.
Com a produção ainda a seguir por mais alguns dias, a Stellantis só fará as versões com motor V6 3.6 Pentastar, o que praticamente será para os últimos clientes fiéis do imponente Chrysler 300, um modelo que em sua totalidade está há 18 anos no mercado.
Nesse período, a geração anterior foi modificada para dar origem à segunda, de 2011, que agora finalmente termina sua carreira, mas sem um sucessor de três volumes, ainda mais que a Dodge não terá um Charger sedã.
O motor deste último Chrysler 300 V8 é um Hemi 6.4 com 492 cavalos e 65,4 kgfm, além de transmissão automática TorqueFlite de oito marchas com eixo cardã enviando a força toda para as rodas traseiras.
Com esse pacote, o Chrysler 300 V8 Hemi vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade final de 257 km/h, tendo suspensão adaptativa, rodas esportivas aro 20 polegadas, freios Brembo com pinças de 4 pistões em vermelho, diferencial de deslizamento limitado de 3.09 e sistema de escapamento ativo.
Visualmente, o Chrysler 300 V8 Hemi tem ainda emblema tricolor na grade e na tampa traseira, faróis e lanternas traseiras escurecidos, bancos de couro preto, detalhes em cromo preto, ponteiras de escapamento em preto e emblema com o novo logotipo 300C.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!