A Mitsubishi terá em breve uma nova arma para voltar a vender bem no segmento de SUVs e dessa vez, um produto inteiramente novo, o Xforce. Trata-se de um modelo de porte médio com proposta de compacto, ficando abaixo do Eclipse Cross.
O Mitsubishi Xforce foi flagrado na Malásia, mas será um produto global com alcance que se espera até o mercado americano, assim como também no brasileiro, onde o grupo HPE tem uma fábrica em Goiás com capacidade para fazê-lo.
Parecendo maior do que a realidade, devido às colunas C largas com vigias integradas, o Xforce tem linhas laterais que nos faz recordar o Ssangyong Tivoli, medindo 4,390 m de comprimento, 1,810 m de largura, 1,660 m de altura e 2,650 m de entre eixos.
Com todo esse tamanho, por lá, o Mitsubishi Xforce terá motor 1.5 aspirado com 105 cavalos a 6.000 rpm e 14,3 kgfm a 4.000 rpm, tendo ainda câmbio manual ou CVT, com tração dianteira.
Por aqui, será certamente equipado com o mesmo motor 1.5 Turbo do Eclipse Cross, talvez com potência menor, já que introduzir um motor 2.0 aspirado nessa altura do campeonato só mesmo para Honda e Toyota.
Aqui, o Mitsubishi Xforce entrará no lugar que era do ASX, trazendo conjunto ótico full LED na frente, tendo lentes em formato triangular, assim como na traseira, igualmente em LED.
Por dentro, o Mitsubishi Xforce tem um painel moderno, com cluster digital e multimídia com tela de 12,3 polegadas, coisas que a marca japonesa parece nunca ter visto, dado o ambiente antiquado de seus carros.
Com volante de design parrudo e esportivo, que lembra o de uma picape ou muscle car, o Xforce tem ainda ar condicionado dual zone e console estiloso, que lembra o do primeiro Cruze. O SUV da Mitsubishi parece pronto conquistar novos clientes para a marca, mas precisará de preço competitivo para isso.
[Fonte: Paul Tan]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!