Uma pequena mala pode te recordar de muitos lugares onde foi, mas tem uma que realmente te leva para onde você quiser. Bem, não para todos os destinos, mas aqueles mais próximos é possível.
Pensando em mobilidade urbana, a Honda criou uma mala móvel, um scooter elétrico que se dobra e pode ser levado a qualquer lugar com sua alça de mão, sendo o veículo chamado Motocompacto.
Lembrando o Honda Motocompo dos anos 60, a Motocompacto tem autonomia de 19 km e seu motor elétrico diminuto permite rodar até 24 km/h.
Com preço previsto de US$ 995 ou R$ 4.842, a Honda Motocompacto será vendida somente pela internet e foi desenvolvida por engenheiros da Honda de Ohio e da Califórnia, num projeto de registro de 32 patentes durante o processo de desenvolvimento.
Pesando 18,6 kg, a Honda Motocompacto tem motor elétrico de 0,65 cavalo e 1,62 kgfm, tendo bateria de lítio que pode ser totalmente carregada em 110V durante 3,5 horas.
O Motocompacto mede 74 cm de comprimento e 53,5 cm de altura, com 9,3 cm de largura, sendo facilmente dobrável e transportável.
Fechada, a Honda Motocompacto tem somente as rodas para fora, assim como uma alça no topo da pequena “mala” para ser transportada, lembrando que tem 18,6 kg de peso.
Isso a torna fácil de colocar em qualquer lugar do escritório ou de casa, assim como pode ser levada no ônibus, metrô ou trem.
Para rodar com ela, o usuário verá que a Motocompacto lembra um canivete suíço, com o canote do guidão surgindo da base da alça de transporte, com o guidão girando para ficar na posição de condução.
O assento único é removível e acoplado à mala através da parte superior, enquanto a roda traseira é empurrada para fora, mas o material rodante em parte fica exposto sob o quadro quando fechada.
As pedaleiras são retráteis e a Honda Motocompacto fica pronta para rodar.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!