Há males que vem para bem? Bom, parece que para um motociclista da Malásia, foi esse o caso ao ser multado por um agente de trânsito devido a sua placa.
Bem diferente daqui, na Malásia, o governo de Kuala Lumpur permite que os proprietários de veículos modifiquem as placas de seus veículos, porém, existe um limite para isso.
Por lá, uma operação destinada a coibir abusos e condições ilegais de veículos de duas rodas, flagrou um motociclista que aparentemente estava sem placa em sua moto.
Todavia, ao ser parado pela polícia, o mesmo revelou que sua Yamaha tinha sim uma placa de registro e quando o agente de segurança se aproximou da mesma, viu algo inacreditável.
Com tamanho menor que uma unha, a menor placa do mundo estava no centro do suporte de placa original na motocicleta, sendo uma placa em miniatura.
Sem revelar a identidade do dono da moto, a polícia malaia divulgou amplamente aquela que está sendo considerada a menor placa do planeta.
Pela lei local, alterar a placa é permitido, mas nesse caso houve uma infração, visto que os números não podiam ser identificados pelas câmeras e nem mesmo a olho nu, pelo menos não que o agente de trânsito estivesse a centímetros da mesma e com uma lupa, de preferência…
Ele foi autuado, mas também não se sabe se a moto foi apreendida ou se ele foi simplesmente multado por estar com uma placa irregular.
Nos dias da operação, 1.302 motos foram abordadas e 200 foram guinchadas, sendo que 642 multas foram lavradas pelos agentes de trânsito e policiais.
Nas redes sociais, a polícia malaia disse: “A estratégia de ação de fiscalização é educar a comunidade de utentes da estrada para obedecer sempre às regras e ser prudente ao conduzir e incutir valores seguros para controlar atitudes e evitar riscos e negligência”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!