Se nos EUA, os consumidores tem ao seu dispor vários modelos de Mustang, F-150 Raptor e outros carros legais, uma coisa que eles não tem é esta van elétrica Ford E-Transit MS-RT, simplesmente a Ford Transit mais potente que a Ford já fez.
Os modelos MS-RT, aliás, são de uma linha especial da marca americana, mas disponíveis apenas no velho continente, onde a divisão M-Sport da empresa, especializada em rally (sim, nome muito parecido com os esportivos da BMW), modificam os modelos comuns da marca, os deixando mais potentes e também com um visual especial.
A nova Ford E-Transit MS-RT acaba de ser revelada, junto com uma versão também diferenciada da Ford Ranger para o mercado europeu.
A primeira e mais importante modificação da Transit esportiva que vemos aqui é a motorização. Diferente do que acontece no Brasil, na Europa, carro com visual esportivo tem motorização esportiva.
O conjunto elétrico tem 210 kW, que a Ford diz produzir uma potência equivalente a 280 cavalos.
Para se ter uma ideia, a Ford Transit elétrica comum começa com números abaixo da metade destes 280 cavalos.
A E-Transit MS-RT também pode ser comprada com um conjunto mecânico convencional, a gasolina, com um motor EcoBoost de 2.0 litros, que entrega 170 cavalos.
Também existe a opção de um conjunto híbrido plug-in com 230 cavalos. Ou seja, opções é o que o comprador mais tem.
A suspensão traseira independente do modelo foi melhorada, e a largura dos eixos ficou maior, em mais de 5 centímetros.
As rodas são exclusivas, de 19 polegadas, com ótimos pneus Goodyear Eagle Sport.
Na parte estética, o modelo tem um para-choque dianteiro esportivo, com spoiler integrado, saias laterais e um novo para-choque também na traseira, com um difusor de ar e aerofólio no topo da traseira.
O visual ficou muito interessante, especialmente na cor verde da unidade que a Ford mostrou nas fotos de divulgação.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!