O Novo Golf 8,5 foi mostrado ontem com atualizações bem extensas, que chegam mesmo a da ruma cavalaria extra para o famoso GTI, desde 265 até 300 cavalos, dependendo da edição, mas apesar de empolgante, sabemos que o tempo dele aqui passou.
Todavia, nem tudo está perdido, pois, segundo o podcast A Roda, a Volkswagen estuda trazer ao país uma variante do Golf que nunca tivemos, a conhecida R. Mais potente opção do hatch médio alemão, o Golf R sempre esteve distante.
Diferente do Golf GTD que, por motivos obviamente legais, não pode ser vendido por aqui, o Golf R nunca teve restrição quanto isso, já que é movido por gasolina e não diesel.
Em entrevista para o podcast citado, Ciro Possobom, CEO da VW Brasil, comentou: “O que posso dizer é que estamos estudando fortemente para trazer esse veículo para cá. Estamos estudando realmente forte, mas precisa estar tudo certinho. Queremos que o cliente seja super bem atendido”.
O motivo para a Volkswagen trazer o Golf R é a concorrência, já que Honda e Toyota se apoiaram em players como Civic Type R e GR Corolla para apoiarem suas imagens entre os entusiastas de velocidade e o mercado na totalidade.
O Novo Golf R da geração 8,5 não foi mostrado com as demais versões do hatch, porém, isso deverá ocorrer muito em breve, especialmente quando ocorrer o evento de entusiastas da VW na Áustria.
Equipado com motor 2.0 TSI de 320 cavalos e câmbio de dupla embreagem DSG de sete marchas ou manual de seis marchas, o Golf R se diferencia do GTI por ter tração nas quatro rodas.
Versão mais poderosa do Golf, a R tem um ambiente em tons mais escuros com detalhes em azul, contrastando com o habitáculo do GTE em azul mais escuro, bem como do vermelho do GTI e do cinza do GTD, estes com malharia xadrez.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!