Inspirado na filosofia de design “Opposites United” da Kia e, em particular, no pilar “Power to Progress”, o Novo Kia K4 2025 dá finalmente as caras e surge como uma proposta radical para substituir o velho Cerato.
Karim Habib, vice-presidente executivo e chefe da Kia Global Design, comenta: “Cada contorno, curva e detalhe do K4 foram cuidadosamente considerados e elaborados para aderir à filosofia de design da Kia, Opposites United, reunindo superfícies facetadas, limpas e detalhes tecnológicos numa declaração ousada e coesa de design”.
O Novo Kia K4 2025 se apresenta com um visual externo já conhecido e publicado aqui, inclusive com acerto de projeção russa, então, passemos ao interior do sedã, que pode vir nas cores Cinza Médio, Verde Ardósia, Marrom Cânion e Preto Onix.
Dentro, o Novo Kia K4 2025 tem uma aparência bem racional, sem exageros, que chama atenção para um detalhe interessante, o acabamento da porta do motorista é diferente das demais entradas do carro.
A Kia diz que o cockpit é do condutor, sendo de caráter técnico e de máquina, e a cabine de passageiros, é a parte confortável e humana do ambiente.
O painel com telas integradas de cluster e multimídia, ainda não teve o tamanho destes displays divulgados, assim como muitas outras coisas do Novo K4 2025.
Com botões físicos, o ambiente do Novo K4 diz não ao touchscreen e tem controlador rotativo, permitindo uma interação rápida e intuitiva com as funções do carro. Isso é um claro recuo diante de uma digitalização forçada em muitos carros.
Tendo poucas imagens reveladas, já que o lançamento mundial será em Nova Iorque no dia 27 de março, o Novo Kia K4 2025 ainda não revelou sua mecânica, mas podemos esperar com coisas como 2.0 com CVT ou 1.6 TGDi com DCT.
Os locais de produção não foram revelados, mas certamente o México tem vantagem em ganhar a linha de produção do Novo K4, assim como já faz com o Novo K3.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!