O Renault Twingo completa 30 anos e foi um dos carros disruptivos mais amados na Europa e em lugares como o Brasil onde, infelizmente, nunca foi produzido.
Pequeno, versátil, ágil e econômico, o Twingo passou por mudanças ao longo de três décadas, mas sua essência se perdeu até na fusão de DNA com a franco-alemã Smart.
Sem os germânicos, agora a Renault estaria pensando em mais uma geração para o Twingo, porém, diferente das anteriores, essa quer resgatar exatamente o modelo original, segundo a revista Auto Journal.
Totalmente elétrico, como poderia ter sido nos anos 90, se houvesse tecnologia para isso, esse Novo Twingo teria como missão trazer de volta aquele projeto tão entusiasmante e que tem fãs fiéis no Brasil.
A ideia é ser um carro subcompacto como sempre, com 3,60 m de comprimento, tendo duas portas e com quatro assentos, assim como banco traseiro deslizante.
Com uma nova bateria de 30 kWh, o Novo Twingo teria um peso reduzido para atingir 300 km de autonomia no ciclo WLTP e assim carregar rapidamente em pontos de recarga de baixa potência.
Numa projeção, a revista visualiza esse Novo Twingo como praticamente uma releitura do primeiro e isso serviria como um ponto nostálgico importante para atrair consumidores que buscam uma boa ideia do passado nos novos tempos.
Mantendo a frente com os faróis simples amendoados, agora com projetores de LED e assinatura visual com diodos de luz, o Novo Twingo imaginado preservaria as pequenas entradas de ar triplas no diminuto capô, assim como uma cabine pensada em quem vai dentro.
Maçanetas embutidas, boa área envidraçada e uma “graça” nas colunas C para unir o passado com o futuro, seriam as soluções estéticas para este pequeno hatch de entrada.
O interior de um Novo Twingo com esse foco teria somente uma tela central com carregamento indutivo num console suspenso, muitos porta-objetos e um sistema de basculamento dos assentos próprio.
Aqui, ele mandaria o recado: “te cuida Caoa Chery iCar”.
[Projeção: Auto Journal via Cochespias]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!