Antes da dominação total de Max Verstappen na Fórmula 1, tivemos a época em que Lewis Hamilton ganhava tudo.
Antes dele, foi a época de Sebastian Vettel, e antes do alemão foi a época de um outro alemão, ainda mais famoso: Michael Schumacher.
Seu período na Ferrari foi um dos melhores já vistos, também uma época muito sem graça para quem torcia para outros pilotos.
A notícia do momento, envolvendo Michael Schumacher, é de uma parceria entre a fundação da família Schumacher, chamada Keep Fighting Foundation, com a empresa de jóias Mongrip.
Elas estão revelando uma coleção de acessórios chamada MZ96. Se trata de uma edição super limitada de 91 pulseiras, ou braceletes, feitos com a borracha dos pneus que Schumacher usou para vencer o Grand Prix italiano de 1996.
Na verdade, apenas um pneu traseiro foi usado para essa coleção. O pneu usado na Ferrari F310B foi oferecido para a fundação, sem dúvida um dos itens mais legais e raros da história de Schumacher na F1.
Também o fato de que Schumacher venceu o GP de Monza de 1996 com esse pneu, depois de um período de oito anos sem a Ferrari vencer ali, torna a coleção de pulseiras ainda mais especial.
Se a coleção de 91 pulseiras fosse feita com um pneu usado em alguma outra corrida menos especial daquele ano, certamente o valor sentimental seria muito menor.
Como pode ser visto nas fotos, o bracelete tem um design bem minimalista, até dá pra ver o nylon do pneu Goodyear Eagle F1, que era montado nas rodas BBS douradas.
De acordo com a empresa Mongrip, a pulseira tem um detalhe decorativo de platina, e tem, de um lado, um emblema de dragão, que foi usado por Schumacher no seu capacete nos últimos anos dele na F1.
A pulseira também tem 7 diamantes redondos, um para cada um dos títulos mundiais de Schumacher.
Do outro lado, vemos um monograma que imita um cockpit de F1, bem como o número serial daquele item.
O preço é de 8.000 euros por cada unidade, sendo que a número 1 foi vendida em um leilão por nada menos que 32.600 dólares.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!