Uma violenta batida envolvendo um Porsche 911 surpreendeu e assustou muita gente em Belo Horizonte, sendo o ocorrido na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, que fica na região oeste da capital mineira.
O Porsche 911 2016, portanto, da geração 991.2 e avaliado em mais de R$ 800 mil, estava rodando a mais de 250 km/h pela referida avenida com dois ocupantes, quando o motorista de 32 anos perdeu o controle e bateu num poste, vindo ainda e colidir contra uma árvore.
No impacto, o passageiro, também de 32 anos, foi lançado para fora do 911, que se desintegrou parcialmente após o segundo impacto, chegando também a projetar o motor para fora da carroceria, assim como rodas e toda a lateral direita do bólido alemão.
O motorista, natural da BH, mas residente em Trancoso/BA, saiu consciente do carro e disse que saiu de uma balada com o amigo, que acabou vindo a óbito no local. O condutor foi levado para o hospital e lá foi feito o exame do bafômetro.
Com a colisão, inúmeras partes do Porsche 911 ficaram espalhadas pela avenida, que chegou a ser interditada nos dois sentidos. No caso, o velocímetro travou em nada menos que 260 km/h, revelado a velocidade aproximada na hora da colisão.
Mesmo o Porsche 911 tendo uma célula de sobrevivência muito forte, impactos em velocidades muito elevadas possuem forças que mesmo cockpits bem rígidos não suportam. Isso sem contar a enorme desaceleração e, mesmo assim, o motorista ainda saiu consciente.
O condutor estava sem renovar a CNH desde 2012, mas o Porsche 911 estava regular perante o Detran. Sabe-se que ele voltaria para a Bahia após passar alguns dias em BH e até mesmo a mala dele foi encontrada no local.
Já o passageiro faria 33 anos na próxima semana e teve morte instantânea, sendo apenas identificado no local. O condutor segue hospitalizado.
[Fonte: G1]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!