Sabe-se que a Ford está desenvolvendo uma plataforma elétrica de baixo custo para atuar na Europa e assim combater os produtos chineses com preços mais competitivos e isso nos faz imaginar o retor de clássicos do oval azul.
Nessa projeção de Theottle, um imaginado Ford E-Scort retorna do mundo dos mortos para resgatar não só um bom nome, mas colocar a marca de volta no jogo dos carros elétricos, após o atual fracasso no mercado americano.
Como se sabe também, o Ford Focus atual morrerá em 2025 no velho continente, com a fábrica de Saarlouis, na Alemanha, sendo definitivamente fechada, ainda que exista alguma esperança desta continuar seu trabalho.
O fim do Focus seria um caminho aberto para um novo médio elétrico capaz de deter chineses como o MG4, que vem se destacando na Europa com sua marca inglesa, ainda que seja essencialmente feito na Ásia.
O visual deste E-Scort tem mais a ver com o Mustang Mach-E que em relação ao clássico europeu ou com o Focus, ainda que ele seja de fato antecessor do médio atual e ainda tenha produção na China como um sedã abaixo do Focus.
Pouco se sabe sobre a plataforma elétrica de baixo custo da Ford, mas ele vem sendo desenvolvida há muitos anos e podemos imaginar que a mesma terá uma arquitetura mais simples e com células de fosfato de ferro.
Um Novo E-Scort aproximaria o produto dos clientes mais antigos da Ford e também atrairia outra por sua história, porém, dividindo o cenário com um Novo E-Fiesta ou quem sabe até um Novo E-Ka.
Seja como for, a Ford precisa dessa plataforma para poder brigar, ou acabaria tendo o destino da Chevrolet na região. A disputa por lá está bem acirrada e a eletrificação plena é praticamente obrigatória.
É difícil prever se um E-Scort responderá de fato em vendas, então, torcemos para que algo assim aconteça.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!