Se você é da época do Chevrolet Opala, sabe que de lá para cá, a Stock Car mudou muito, sendo sempre um reflexo do mercado nacional e agora isso fica bem nítido ao vermos os próximos carros para a temporada 2024 da categoria nacional.
Corolla e Cruze? Adeus aos sedãs, pois, agora são os SUVs que mandam também nas pistas, com General Motors e Toyota atendendo com seus nacionais Tracker 2024 e Corolla Cross, num formato que nem americanos e nem japoneses imaginaram um dia ver.
A mudança foi proposta pela Vicar, empresa promotora do principal campeonato de esporte a motor nacional, com a Toyota Gazoo Racing usando o Corolla Cross 2024 em um projeto nacional.
Daniel Grespan, líder do Projeto Toyota Gazoo Racing no Brasil, comenta: “Estamos entusiasmados com a nova fase anunciada pela Stock Car. A estratégia da Toyota Gazoo Racing permanece sendo a de superar os limites para ir além, buscando sempre vitórias na Stock Car, independente dos adversários e de outras marcas que estejam envolvidas no campeonato”.
Na Stock Car desde tempos imemoriais, a GM já teve Opala, Omega, Vectra, Sonic, Astra e Cruze na competição, mas o Tracker é algo realmente muito diferente de tudo o que já correu em pistas nacionais.
Projetado aqui, o Chevrolet Tracker da Stock Car não terá o atual V8, que será substituído por um 2.1 Turbo com faixa semelhante de potência, entregando 500 cavalos, mas ganhará uma nova transmissão, chassi e suspensão para ficar mais leve e ágil, mantendo assim a competitividade na categoria principal do automobilismo nacional.
Segundo a GM, a arquitetura eletrônica do Chevrolet Tracker Stock Car também será atualizada e contará com recursos digitais.
Eles permitirão ao fã, por exemplo, acompanhar a corrida pela perspectiva do piloto que ele quiser ou buscar um ângulo de visão alternativo para conferir uma determinada disputa por posição. Qual deles ficou mais bonito?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!