Hoje a segurança, ou melhor, a falta dela, move uma indústria de blindagem que gera milhões de dólares no Brasil, considerado o maior mercado, assim como em países como o México.
Ainda que existam várias empresas neste setor, os fabricantes de carros de luxo há muito tempo investem em suas próprias blindagens de fábrica e o BMW X5 Protection VR6 é um exemplo disso.
O SUV de luxo alemão usa uma receita com chapadas de aço reforçadas de alta resistência que incluem proteção para portas, estrutura lateral, teto e traseira, não deixando de lado nem a parte inferior do veículo.
O BMW X5 Protection VR6 tem vidros blindados de alta resistência ao impacto de armas de fogo e adiciona um tanque de combustível autovedante com uma caixa especial para garantir que não seja perfurado por um projetil.
Isso sem contar outras medidas defensivas como sistema de intercomunicação, luzes LED intermitentes incorporadas na grade, luzes traseiras intermitentes e faróis de luz montados no teto, além de nova antena de teto e um receptor para rádio digital bidirecional.
Toda essa blindagem cobra o preço em peso e logicamente em dinheiro, obrigando a BMW a equipar o X5 Protection VR6 com um pacote visual e de conteúdo bem elaborado e exclusivo, com barras de teto BMW Individual pretas, retrovisores pretos, rodas aro 20 polegadas reforçadas, pneus mais resistentes a impacto, pintura especial, entre outros.
A cabine blindada traz ainda o BMW Curved Display com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um display de infoentretenimento de 14,9 polegadas, criando um ambiente sofisticado com ar condicionado multi-zone, bancos esportivos revestidos em couro Merino e mimos como bancos com função massagem e ajustes elétricos, além de climatização.
Por fim, o SUV blindado merece um motor a altura e com estabilização ativa de rolagem, sendo esse um V8 4.4 biturbo com 530 cavalos e 76 kgfm, destacando suspensão adaptativa M, diferencial M Sport.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!