A Toyota é bem conhecida pelo bom pós-venda e confiabilidade de seus carros, sendo que isso não ocorre somente aqui no Brasil. Nos EUA, a marca japonesa decidiu coroar essas características com uma certificação de carros usados à venda.
A certificação de carros de segunda mão da Toyota nos EUA envolve duas categorias, sendo os Certificados Ouro e Prata. No primeiro, são elegíveis os veículos com quilometragem até 136.765 km rodados ou até seis anos.
Nesse caso do Certificado Ouro, o comprador do Toyota usado ganha uma garantia do carro de 12 meses ou 19.308 km, porém, o trem de força tem cobertura de sete anos ou 160.900 km.
O Certificado Ouro dá ainda assistência 24 horas pelo mesmo período ou km, assim como permite transferência sem custo do valor agregado de revenda para terceiro.
O Ouro garante 160 itens inspecionados, relatório gratuito de histórico de veículos, taxas padrão de financiamento de carros novos e garantia honrada em mais de 1.400 concessionárias Toyota dos EUA e Canadá. São aceitos carros na troca pelo usado da Toyota, assim como transferência sem custo.
Já o Certificado Prata é para os carros da Toyota com até 10 anos ou quilometragem entre 96.540 e 201.125 km. A garantia de motor e câmbio é de 12 meses ou 19.308 km, com a assistência 24 horas de igual período e km.
Tem também transferência de garantia e inspeção de 136 itens do carro, além de histórico veicular e os demais benefícios já citados do Certificado Ouro.
Nos EUA, a Toyota começou a certificar seus carros usados a partir de 1996 e já vendeu mais de 7 milhões de veículos de segunda mão certificados através de sua rede de concessionários.
Para a marca, isso significa vender usados com melhor margem e garantir sua boa imagem de qualidade no mercado, com valorização do produto, enquanto para o cliente, a segurança de ter um veículo com a garantia de que foi devidamente cuidado.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!