A CAOA anunciou um novo ciclo de investimentos em Goiás, onde possui um complexo industrial em Anápolis, produzindo ali carros da Caoa Chery e Hyundai, totalizando R$ 3 bilhões a serem gastos para modernizar e ampliar o parque fabril.
Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do grupo CAOA, juntamente com Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o Vice-Governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, fez o anúncio.
Nos próximos cinco anos, a CAOA Montadora aumentará a produção em 150% para produzir novos produtos, assim como ampliar o volume local do Caoa Chery Tiggo 5x, modelo que a empresa está focando no momento.
Carlos Alberto de Oliveira Filho diz: “Com este plano que estamos apresentando, a CAOA prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”.
O projeto da CAOA prevê também a manutenção de investimentos nas áreas de Marketing e Pós-Venda da CAOA, e ainda na ampliação de sua rede de concessionárias para uma maior capilaridade na distribuição.
A CAOA reiterou o objetivo de seguir investindo em Pesquisa e Desenvolvimento local, valendo-se principalmente da qualificada mão-de-obra da região, ampliando assim o quadro de 800 funcionários.
Atualmente, a CAOA conta com um Centro de Pesquisa e Eficiência Energética e por meio dele são feitas parcerias com universidades estaduais e federal de Goiás.
Recentemente, neste mesmo Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE), a CAOA inaugurou a maior fachada de vidro com filmes solares do mundo.
Os vidros do edifício da CAOA receberam Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), em uma superfície de 850 m² que gera energia elétrica sustentável com a incidência de radiação solar.
A Caoa Chery tem atualmente os modelos Arrizo 6 Pro Hybrid, Tiggo 5x Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid, Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid e o iCar.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!