Quando um veículo atinge um milhão de km rodados vira notícia em algum canto do país ou do mundo e, se estamos falando de automóveis, saiba que o mesmo acontece com caminhões e ônibus.
Nestes dois últimos, contudo, a marca é mais comum, afinal, motores diesel duram bem mais que os de ciclo Otto e existem muitas empresas de transporte que não abrem esses motores mesmo após essa quilometragem.
Agora, imagina uma garantia de 10 anos… Bem, nos EUA, por exemplo, Hyundai e Kia asseguram isso, mas eles colocam limite de milhas para os proprietários.
Na Indonésia, por exemplo, a Chery dá o mesmo tempo de garantia, porém, com limite de 1.000.000 de km rodados…
A Mercedes-Benz (Daimler Trucks), por exemplo, dá 36 meses sem limite de quilometragem e isso também ocorre com várias marcas de carros no Brasil.
Então, mesmo sem limite de quilometragem, um proprietário almejando 1.000.000 de km terá de rodar pelo menos 27.778 km por mês ou 925 km por dia.
Seria como ir de São Paulo a Campo Grande com pequena folga todos os dias nesse período, mas em cinco anos, como algumas marcas oferecem, seria um pouco menos.
Já em relação à Chery com 1.000.000 km ou 10 anos, garantiria ao dono rodar 278 km todos os dias por uma década ou tentar a sorte, fazendo o milhão antes disso.
Mais que números, no entanto, a empreitada tem como objetivo mostrar a durabilidade e a qualidade dos produtos da marca por um longo período.
Caso não seja um taxista ou motorista executivo, o que parece ser dado os modelos incluídos na oferta, a Chery Indonésia sabe que poucos alcançarão essa marca, talvez um ou outro, que aceite o desafio.
De qualquer modo, a oferta da cobertura para os modelos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro está aberta, desde que se cumpra as revisões obrigatórias no manual, que nesse caso, deve ser um pequeno livro com espaço para 100 carimbadas de revisão…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!