Foi-se o tempo em que era possível comprar no Brasil, um carro conversível 0km com cerca de R$ 57.000.
Este era o preço do conversível Fiat 500 C, em seu lançamento, lá no ano de 2012.
Hoje, o carro conversível mais barato do mundo custa mais caro do que isso, 14.000 dólares, o equivalente a uns 70.000 reais. E ele é bem pior do que um Fiat 500 conversível.
A boa notícia é que o tal conversível em questão é um carro elétrico. O mini carro Wuling Mini EV Cabrio tem até capota que se abre e fecha com um comando elétrico, não é necessário colocar a mão na massa.
Por debaixo de seu estilo quadradinho, temos um pacote de baterias de 26,5 kWh. O motor elétrico é montado na traseira, com uma potência aproximada de 40 cavalos, e torque de 11 kgfm.
Mesmo sendo um carrinho leve, ele não consegue ter um desempenho interessante.
Na parte interna, a simplicidade continua, deve ser um dos poucos carros elétricos a ainda usarem uma chave para dar a partida. O ar-condicionado não é digital, o freio de estacionamento é manual, etc.
Existe um pouco de espaço atrás dos bancos, mas esta área não é acessada pelo exterior do carro, pois ele não tem tampa de porta-malas.
As rodas são de 12 polegadas, e os pneus são bem finos, o que não ajuda no conforto ao rodar. Forração acústica? Esqueça.
Dê uma olhada no vídeo, que mostra todos os detalhes do conversível elétrico mais barato do mundo:
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!