O segundo carro elétrico da Jeep toma forma definitiva nos EUA, sendo ele o Novo Jeep Wagoneer S, um SUV de sete assentos feito sobre a nova plataforma STLA Large da Stellantis.
Inspirado no clássico Jeep Wagoneer de 1963, o Novo Wagoneer S assume uma plataforma que permite o uso de baterias de lítio de alta capacidade, com autonomia de 800 km.
Com alguns detalhes técnicos revelados oficialmente, o Novo Jeep Wagoneer S é descrito pela Stellantis como “seu primeiro SUV global totalmente elétrico” e agora “proporcionando uma primeira visão do interior do novo Jeep Wagoneer S”.
Dentro, o Novo Jeep Wagoneer S é focado na tecnologia com luxo, com detalhes artesanais no acabamento, de modo a torná-lo mais exclusivo e atraente para o consumidor premium.
O destaque no ambiente escurecido é o botão Selec-Terrain exclusivo da Jeep, bem como a iluminação ambiente com cor selecionável.
O Novo Jeep Wagoneer S também contará com um teto solar panorâmico de painel duplo padrão, mas o que realmente chamará atenção será o sistema de áudio premium McIntosh com 19 alto-falantes e sintonizado criteriosamente.
Todavia, no display da multimídia, o McIntosh terá uma tela de amplificador com dois medidores de potência e, na imagem, ainda sugere a canção “Moment of Surrender” de Nick Mulvey, que provavelmente tocará no lançamento do SUV.
Tendo 600 cavalos, o Novo Jeep Wagoneer S vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, garantindo um desempenho ótimo para sua proposta, que ainda poderá ser melhorada com uma eventual versão Trackhawk no futuro.
O SUV da Jeep chegará ao mercado brasileiro ao contrário do Jeep Avenger, porém, ele não será o único elétrico da marca americana por aqui. O próximo Renegade é um candidato forte à eletrificação com a plataforma BEV da Stellantis.
Espera-se a partir daí, uma nova geração de SUVs e utilitários 4×4 da Jeep com propulsão 100% elétrica.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!