A Nova Chevrolet Spin 2024 chegará ao mercado nacional com profundas mudanças visuais, de conteúdo e talvez mecânicas.
Neste último caso, provavelmente além do motor GM Família I 1.8 litro já conhecido, a GM pode acabar oferecendo uma versão com motor turbo, devido a um anúncio recente divulgado na internet.
Em pesquisa no Google, o termo “Chevrolet Spin 2024”, segue com descrição onde aparece a citação ao motor turbo. O anúncio é um link pago, que leva diretamente ao site da Chevrolet, porém, na página da marca americana não há detalhes sobre o modelo.
Como se sabe, a Chevrolet Spin 2024 virá como mudanças na parte frontal, recebendo novos faróis full LED, grade remodelada, assim como para-choque atualizado. Na traseira, novas lanternas de LED e também uma tampa redesenhada devem ser integrados ao visual da minivan.
Além de novas rodas de liga leve, a Nova Chevrolet Spin 2024 deverá entregar novas molduras externas, assim como também no interior totalmente revisado com painel tendo cluster digital e multimídia em uma tela maior, tudo centrado em um conjunto totalmente novo e com ar condicionado automático.
Fora isso, o acabamento deve receber modificações nos materiais e no design. Os bancos e também a padronagem dos mesmos, devem ser atualizados também, assim como o conteúdo do monovolume, em especial na versão de 7 lugares.
Com foco em parecer mais um crossover do que uma minivan, a Nova Chevrolet Spin 2024 tem no Novo Citroën C3 Aircross 2024 seu principal rival e, por conta disso, o motor turbo surgiria como opção para rivalizar com o SUV compacto da marca francesa.
Tecnicamente, não seria impossível para a GM introduzir o motor CSS Prime na plataforma Gamma II, ainda que nenhum modelo dessa plataforma tenha recebido essa nova geração de motores de 3 cilindros da General Motors.
Então, para rivalizar com o Novo Aircross, a GM poderia adicionar tanto o motor 1.0 turbo de 116 cavalos quanto o 1.2 turbo de 133 cavalos, sendo que este último teria maior apelo por conta da potência.
Ainda assim, segundo apuramos, a intenção da GM é manter o 1.8 apenas, com “melhoria significativa no desempenho e na dirigibilidade”, ou seja, o velho propulsor deve receber aumento de potência ou uma recalibração do conjunto motor-câmbio para respostas mais rápidas. Outro ponto, diferente do anúncio, é que a Nova Spin será linha 2025.
Já em relação ao motor 1.8, a Nova Spin deverá mantê-lo, visto que os clientes de frota são uma parcela importante das vendas da minivan e a confiança nas características desse velho motor, o mantém vivo.
[Fonte: R7]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!