Feito como uma homenagem ao famoso piloto da NASCAR Richard Petty, este Dodge Challenger com motor V8 7.0 litros fora encomendado pelo presidente do Automotive Lift Institute e agora está num leilão da Mecum Auctions.
Com preços entre US$ 160 mil e US$ 180 mil, o Dodge Challenger foi customizado em 2009 e desde então, vem participando de várias ações de tuning, assim como em aparições de destaque no SEMA Show a partir de 2012.
Tendo o teto removido pela Drop Top Customs e acabamento feito pela Petty Garage, o Dodge Challenger tunado chama atenção por onde passa, com sua pintura exclusiva com elementos gráficos únicos, além de bancos em couro Katzskin.
Bem exótico, tem guarnição em pele de cobra e o conta-giros é assinado pelo piloto, assim como o bordado dos encostos dos bancos.
Tem ainda um sistema de som de competição e uma TV de LED no porta-malas, além de rodas customizadas Forgeline, como a suspensão ajustável e os discos de freio perfurados, nitidamente vistos nas fotos, assim como pinças da Brembo e pneus Continental DWS Extreme.
Com um V8 Hemi das antigas, o Challenger entrega 630 cavalos e a grande expectativa é que este carro não seja levado para uma coleção, de modo a não desaparecer do mapa e manter o espírito da customização em alta.
O mercado de tuning nos EUA é o maior do mundo e movimenta centenas de bilhões de dólares anualmente, promovendo nomes e marcas conhecidas apenas dentro desse meio.
Com o fim do Challenger, o último muscle car legítimo, exemplares como este, ainda que todo tunado, podem valer muita grana não só pela história envolvida, mas pela imagem do próprio produto, que nunca chegou a ser vendido oficialmente aqui.
Para alguns, a personalização exagerada não traz benefícios e até comparação com o carro do Mickey Mouse é associada, mas para o bem ou para o mal, é uma cultura automotiva que não tem prazo de validade.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!