A Pagani está desenvolvendo um novo super carro e ele terá um V12 estrondoso, que garantirá a emoção necessária para pisar mais fundo, de preferência num autódromo como o de Monza, na Itália.
Num vídeo divulgado no Instagram, que você confere nesse link, a marca do argentino Horácio Pagani prepara um hiper carro possivelmente baseado nos Utopia e Huayra, usando o tradicional motor da AMG.
Esse propulsor deverá ser o V12 biturbo de 6.0 litros, fabricado pela AMG especificamente para a Pagani, o que por si só já é uma exclusividade, garantindo assim um desempenho único para o bólido italiano.
O Utopia normalmente já produz 864 cavalos de potência e 111,7 kgfm de torque, então esse novo carro não precisa realmente de mais poder, mas uma cavalaria maior nunca é demais.
Como sugere o vídeo, se for construído para a pista, também deve reduzir peso em relação aos 1.280 kg do Utopia, garantindo assim melhor performance nos circuitos.
A Pagani não deve se envolver com competições e nesse caso, uma versão para pista seria somente para entusiastas de track day, porém, nunca é demais pensar que o novo carro pode se envolver em mais de uma proposta.
Com um novo ronco e uma proposta que deve garantir melhor desempenho nas pistas, a Pagani novamente emplacará um carro de milhões de euros no mercado internacional.
Fundada em 1992 por Horácio Pagani, a marca italiana está localizada em San Cesario sul Panaro, na província de Modena, onde emprega 160 pessoas e produz alguns dos carros mais exclusivos e caros do mundo.
Desde os anos 80, Pagani esteve envolvido no desenvolvimento de carros de Fórmula 1, assim como dos Lamborghini LM02 e Countach 25th Anniversary, fabricando peças em fibra de carbono e outros materiais compostos.
Seu primeiro carro de produção seriada foi o Pagani Zonda, lançado em 1999 e que durou 10 anos em produção.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!