A Yamaha lançou na Argentina uma nova motocicleta de 150 cilindradas. a FZ-X, que chega por lá com visual estiloso e uma proposta urbana com design diferenciado e itens normalmente vistos em motos mais caras.
Logo de cara, a FZ-X chama atenção por seu farol full LED numa moldura volumosa que lembra a rodinha de um carrinho de brinquedo, enquanto o cluster digital fica numa plataforma elevada em relação ao guidão.
O tanque estiloso em um tom de azul perolizado, tem uma cobertura em plástico preto com o bocal de abastecimento, bem como a sigla FZ-X bem destacada e cromada nas laterais.
Já banco tem dois níveis e duplo revestimento, enquanto a traseira não tem uma rabeta propriamente dita, apenas uma lanterna horizontalizada em LED e uma alça para o passageiro. Os piscas dianteiros e traseiros são em LED.
Com para-lama avançado, a Yamaha FZ-X tem suspensão traseira monoamortecida com disco de freio ventilado e dois para-lamas integrados à balança, enquanto a suspensão dianteira tem garfo duplo com proteção nas bengalas e disco dianteiro ventilado.
As rodas de liga leve aro 18 polegadas possuem um design bem esportivo, enquanto o escapamento é curto e volumoso. Molduras laterais junto do motor e nas tampas, fecham o visual interessante dessa moto urbana.
Todavia, a Yamaha FZ-X não fica apenas no visual, já que seu motor monocilíndrico de quatro tempos e refrigeração a ar tem injeção eletrônica, com a moto tendo ainda o Y-Connect, um app dedicado para monitoramento da motocicleta plo smartphone.
Além de freios ABS nas duas rodas, a Yamaha FZ-X conta ainda com controle de tração. Incorporando o estilo Neo Retro, tem uma pegada de café racer e pesa 140 kg, com 10 litros no tanque. Lá, sua potência não é declarada e custa 4.472.900 pesos ou R$ 26,6 mil… Carinha, né? Será que uma moto assim venderia no Brasil?
Yamaha FZ-X 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!