A Stellantis cogita terminar a carreira de dois modelos na Itália, sendo que um não terá sucessão e outro, contará com um novo produto mais focado para ocupar seu lugar.
A informação vem do site italiano 0-100.it, que não comentou sobre as fontes, mas diz que o primeiro a sair será o Fiat 500X ao final de 2024.
O SUV compacto da Fiat, feito em Melfi, já tem uma boa quilometragem no mercado europeu e chegou a ser oferecido na Argentina e Chile, mas nunca no Brasil, por motivos desconhecidos.
Lançado em 2014, o Fiat 500X seguiu a lógica e foi o SUV compacto estiloso da marca italiana por excelência, porém, o tempo passou e mudou muito desde seu lançamento.
Com produção apenas em Melfi, o 500X chegou até os states e viu nascer a irmã minivan Fiat 500L na Sérvia, mas assim como ela, agora não pode mais existir.
Com a eletrificação imposta pela União Europeia, o Fiat 500X dará lugar ao Novo Fiat 600, que já está pronto, embora “meio” lançado, com versão a combustão e elétrico.
O fim do Fiat 500X não é nada inesperado com as mudanças que estão sendo feitas e nem o outro italiano que pendurará as chuteiras, o Jeep Renegade.
A mesma publicação fala que em 2025, o Renegade abandona Melfi também, mas diferente do irmão da Fiat, este terá um sucessor.
O que se conta é que o novo carro da Jeep será maior e mais focado no fora de estrada, talvez uma resposta à Toyota, que se movimenta no sentido de oferecer um SUV compacto mais offroader.
Nascido pouco depois do Fiat 500X, o Renegade foi a grande sacada da Fiat Chrysler que levantou a marca americana, trazendo-a do universo americano para o mundo, em especial ao Brasil.
Aqui, o impacto do retorno da Jeep após a Willys Overland foi enorme e o sucesso nas vendas, apenas um reflexo disso.
[Fonte: 0-100.it]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!