Dividir para somar. Essa parece a estratégia da Stellantis para o Jeep Renegade 2025, que busca reavivar as vendas do SUV compacto feito em Goiana/PE antes da eventual mudança de geração ou chegada do sucessor.
Segundo o site Automais, o Jeep Renegade 2025 terá mais versões e menos equipamentos, com a versão sem identificação, na posição de entrada, perdendo itens na linha 2025, de modo a se distanciar da versão Sport.
Deve-se lembrar que, incompreensivelmente, as duas versões já custaram o mesmo, mas hoje o Renegade 1.3 Turbo e a versão Sport custam R$ 125.990 e R$ 139.790, tendo apenas como diferenciais na versão de acesso, a falta de tampa interna do bagageiro, rack no teto e garantia de apenas um ano.
Atualmente dividindo a posição de topo de linha com a Série S, a versão Trailhawk também perderá itens para ficar abaixo e também não se sabe quais itens ele perderá, mas o fato ajudará a manter as vendas da tração nas quatro rodas, que é permanente.
A principal novidade será a versão Willys, em homenagem à antiga marca que produziu exemplares do modelo clássicos nas fábricas de Taboão (São Bernardo do Campo/SP) e Jaboatão dos Guararapes/PE, além de motores em Taubaté/SP.
Fora isso, a Jeep irá oferecer pacotes de equipamentos personalizados Upland, Sahara e Night Eagle, que serão ofertados para todas as versões do Renegade 2025.
Ele manterá a mecânica com motor flex GSE 1.3 Turbo de 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, ambos com 27,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas nas versões T270, T270 Sport e provavelmente a T270 Willys.
Já as versões Trailhawk e Série S terão caixa automática de nove marchas com tração nas quatro rodas. Sem diesel, o Renegade 2025 seguirá sua vida até a próxima geração ou sucessor, que será hibridizado.
Pode ser que a atual geração seja esticada por mais tempo e receba o sistema MHEV de 48 volts no motor atual, o que não seria algo estranho. Vamos ver.
[Fonte: Automais]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!