As marcas chinesas estão se reaproximando do Brasil e algumas delas estão focando em desempenho, sendo esse o caso da BYD e da Seres, porém, podemos receber em breve outro fabricante do gigante asiático, a Hozon Auto.
Fundada em 2014, a Hozon Auto fica na província de Zhejiang e detém a marca Neta, que já tem quatro modelos por lá, sendo que aqui, a Hozon registrou o Neta GT, um cupê esportivo elétrico com duas variantes de potência.
Com linhas fluidas, o Neta GT tem versão com motor traseiro de 231 cavalos, além da versão AWD com 462 cavalos.
No Neta GT, as baterias de lítio de 64,27 kWh e 74,48 kWh garantem autonomia de 562 km na versão FWD e 580 km no AWD, respectivamente, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e com velocidade final limitada em 190 km/h.
A frente tem faróis em “L” que lembram os carros da Ferrari, incorporando ainda molduras laterais fluidas e um spoiler inferior com grade incorporada, que dá um aspecto mais agressivo ao esportivo chinês.
O teto curvado tem vidro panorâmico integrado ao para-brisa e vigia traseira, dispondo ainda de maçanetas retráteis nas portas, que não possuem batentes dos vidros.
O cupê esportivo da Hozon tem coeficiente aerodinâmico de 0,21 de cx e conta com quatro lugares, tendo cluster digital de 10,25 polegadas, multimídia de 17,6 polegadas, reconhecimentos de gestos e comandos de voz, gravador de condução e luz ambiente em 64 cores.
Dentro, o sistema de som é do tipo 4D para melhor imersão de áudio, dispondo de 12 alto-falantes de alta qualidade.
O ambiente tem ainda sistema de climatização avançada e vidro eletrocrômico no teto.
O Neta GT mede 4,715 m de comprimento, 1,919 m de largura, 1,415 m de altura e 2,770 m de entre eixos, com porta-malas tendo 297 litros na parte traseira e 50 litros na frente.
Será que a Neta chegará ao mercado brasileiro?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!