A Nissan está comemorando 600 mil carros produzidos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, onde a montadora japonesa investirá R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e um motor turbo.
Um destes será a segunda geração do Kicks, enquanto a outra ainda é um mistério, mas a Nissan deve apostar em um SUV médio para competir com VW Taos, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e o novo SUV da Renault, entre outros do segmento.
Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil. comenta: “Estamos muito felizes com os últimos anúncios e orgulhosos da história que estamos construindo no Complexo Industrial da Nissan em Resende, uma fábrica segura que cuida das suas pessoas e produz o Nissan Kicks seguindo altos padrões de qualidade globais da nossa marca”.
Marchiori: “O marco de 600 mil veículos vem coroar o sucesso dos nossos produtos, num momento em que nos preparamos para novos e importantes passos”.
Um Nissan Kicks Exclusive CVT foi o carro número 600.000 e desde junho de 2017, quando a fábrica da Nissan no Brasil deu início à produção do modelo, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da sua linha de montagem.
Mas, desde abril de 2014, a Nissan produziu em Resende, também os modelos Nissan March, Nissan Versa e Versa V-Drive. Na planta fluminense, a produção tem como destino 85% para clientes brasileiros e 15% exportados.
No momento, a planta da Nissan em Resende produz cerca de 360 unidades do Nissan Kicks diariamente por meio das mãos de mais de 2 mil funcionários.
Com eles, trabalham ainda 95 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas em uma das fábricas mais modernas e sustentáveis da Nissan em todo o mundo.
Enorme, o complexo da Nissan deve ganhar mais volumes com os dois novos produtos localizados.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!