Assim como o Renault Kiger, o Nissan Magnite estava cotado para vir ao mercado brasileiro, porém, quando a montadora japonesa anunciou seus planos de lançamento para o próximo período, o SUV indiano saiu da fila.
Com visual bem expressivo, o Nissan Magnite terá um visual modificado, que ainda gera algum mistério, haja visto que o veículo visto estava com pesada camuflagem, deixando somente o conjunto ótico e aberturas para refrigeração.
Todavia, sua proposta de visual expressivo deve ser mantido, mas o que não mudará é o porte, preservado obrigatoriamente abaixo de 4,00 m de comprimento, devido à política de incentivos fiscais do governo indiano.
Sendo um subcompacto com motor 1.0 aspirado de 72 cavalos ou 1.0 Turbo de 100 cavalos, o Magnite é a opção da Nissan para esse segmento com transmissão manual de cinco ou seis marchas, assim como opção CVT.
Feito sobre a plataforma CMF-A+, o Nissan Magnite pode servir de base para o novo SUV da Nissan no Brasil, que será um desenvolvimento local e de design inédito, sendo provavelmente um equivalente do Renault Kardian.
O motivo é que a Nissan confirmou a continuidade do Kicks atual e a nova geração obviamente será um pouco maior e muito mais cara, deve estar bem perto do segmento médio e do porte de VW Taos, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Com isso, um SUV compacto menor que o Kicks atual poderia surgir com pouco mais de 4,10 m de comprimento, usando também a base CMF-B modificada para a Horse. Ele pode usar aqui o mesmo motor do Kardian.
Dessa forma, o novo motor turbo pode ser outra opção para o Novo Kicks. Seja como for, algo inspirado no Magnite seria bem interessante, dada sua linguagem de estilo.
Na Índia, o Magnite da próxima geração já deve ser totalmente elétrico devido à nova política indiana para os carros elétricos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!