O Ministério da Indústria e Informação da China revelou, além do Novo Honda e:NS2, seu irmão da Guangzhou-Honda, o Novo Honda e:NP2, que também surge como outro elétrico da marca japonesa para o país asiático.
Como se sabe, a Honda está exportando o e:NY1 para a Europa e ele é um HR-V elétrico fruto da mesma associação da montadora nipônica com as duas empresas chinesas: GAC-Honda e Dongfeng-Honda.
Este e:NP2 é da primeira e chama atenção por seu visual mais fluido e global da marca, com faróis escurecidos com luzes diurnas em LED num formato de C, que poderá ser vendido mais facilmente nos mercados internacionais.
O para-choque o e:NP2 também é diferente, assim como o design das rodas de liga leve, enquanto a parte traseira incorpora o nome Honda estilizado e diferente do tradicional, assim como lanternas em LED num formato de C.
Ainda que lembre mais um Renault, essa parte do e:NP2 poderia ser substituída pelo conjunto do e:NS2 e ser vendido no exterior como e:NY2, fazendo assim dobradinha com o e:NY1, o HR-V elétrico citado.
Em carroceria fastback, este crossover também tem para-choque traseiro reproduzindo o dianteiro e a vigia traseira igualmente não tem limpador e nem lavador. Lembra das inexplicáveis maçanetas embutidas?
Pois é, elas continuam a aparecer no design deste carro, assim como do irmão da Dongfeng-Honda, o que parece indicar uma opção ao cliente para ter o carro com as maçanetas dianteiras retráteis e as traseiras embutidas nas colunas C.
Isso não é usual no mundo automotivo, mas quando se fala em China, tudo é possível. Com o mesmo porte do e:NS2, o e:NP2 surge como um modelo médio acima do Novo Civic em comprimento, mas com a mesma base de 2,735 m.
Na propulsão, também se segue o modelo usado no e:NS2, ou seja, com 203 cavalos e bateria de 68,8 kWh. Vem? Seria interessante, mas os planos da Honda vão para a tal Série 0.
Honda e:NP2 e e:NS2 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!