O Novo Dacia Duster já surgiu, mas na Turquia, a Renault não usa a marca romena para comercializar os produtos dela e sim sua própria identidade e com isso eis que surge a versão do losango da nova geração do SUV de baixo custo.
Este Novo Renault Duster não deve ser encarado como um futuro SUV da marca para o Brasil, já que a Turquia está em parte na esfera de influência direta de Paris, indicando com estas duas imagens, que o romeno continuará por lá.
Aqui, como se sabe, o Duster 2024 ganhou atualização visual leve, ainda não divulgada oficialmente, mas já com fotos circulando pela internet, sugerindo que a Renault irá esticá-lo até a chegada do novo SUV de porte médio e híbrido.
Para os turcos, esta terceira geração do Duster apenas adiciona a marca francesa, com nome Renault estampado na grade, sendo essa identificação, a mesma vista no conceito Niagara. Também ostenta o losango na traseira e provavelmente no volante, ainda que o interior não tenha sido revelado.
Fabricado em Mioveni, na Romênia, o Novo Duster acaba de ser confirmado para ser feito em Bursa, na Ásia Menor, onde a Renault mantém uma longa parceria local, permitindo assim a introdução de mais um carro nacional na Turquia.
Sob o marca Renault, o Novo Duster ficou interessante e provavelmente esta seria visão que teríamos aqui, caso a marca não tivesse mudado os planos originais, que eram de fazer aqui as novas gerações de Logan, Sandero e Duster.
Agora, num novo esforço global, a Renault terá, além do Kardian, um novo SUV médio híbrido e um crossover de estilo cupê com base no primeiro.
Na Turquia, o Novo Duster chegará com motor 1.2 TCe de 130 cavalos e sistema MHEV de 48V, entregando 130 cavalos. Outra opção será a versão Hybrid, com motor 1.6 e um elétrico, entregando 140 cavalos de forma combinada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!