O Honda Elevate fabricado na Índia começa a ser exportado, mas não para a África do Sul como se esperava e sim para o Japão, que já recebe produtos da Tailândia há algum tempo, surpreendo agora pelo país asiático.
Takuya Tsumura, presidente e CEO da Honda Cars India Ltd., afirmou: “O lançamento do Elevate ‘Made-in-India’ como WR-V no Japão é um momento de orgulho para todos nós. Isto reafirma o nosso potencial de produção e a crescente importância da Honda Cars India nas estratégias de negócios globais da Honda.”
Com isso, a operação pouco comum, dado que o Japão prefere normalmente importar da Tailândia e Malásia, a conquista da Índia mostra que o Honda Elevate tem potencial muito além daquele imaginado.
Na Índia, o Elevate já vendeu 30.000 unidades em seis meses, o que ainda é pouco para a realidade indiana, mas espera-se que a exportação leve o mercado a reconhecer os atributos do SUV compacto da Honda.
Além de países de direção “inglesa”, a Honda Índia exporta para países como a Turquia, México e Oriente Médio. Simples, o Elevate é enviado ao Japão com motor 1.5 de aspiração natural e injeção direta, tendo este 118 cavalos com câmbio CVT apenas.
Até o momento não se viu a versão híbrida, mas ela não deve demorar a aparecer, com o Novo WR-V sendo cotado para ser produzido e vendido no mercado brasileiro e sul-americano.
Nesse caso, a produção acabaria sendo feita em Itirapina, interior de São Paulo, porém, apenas se a expectativa for de baixo volume, já que o HR-V é feito lá e ele tem uma boa demanda numa planta de 120 mil carros ao ano.
Como a proposta seria a de substituir as versões aspiradas do Novo HR-V, um Novo WR-V nacional ficaria limitado ao motor 1.5 de 126 cavalos e a Honda poderia trabalhar opções diferenciadas, como uma versão mais aventureira, por exemplo.
[Fonte: Cartoq]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!