O Novo Hyundai Tucson L é um modelo chinês feito para atuar no mercado local e tem algumas particularidades, entre elas, a motorização híbrida, que aposta no uso do motor aspirado 2.0 litros.
O SUV compacto desenvolvido pela Dongfeng-Hyundai, apareceu na lista de carros em homologação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, revelando consigo duas motorizações novas, sendo uma delas híbrida.
Adotando o estilo do Novo Hyundai Tucson coreano, o modelo chinês é baseado na versão longa do SUV médio, tendo assim 4,67 m de comprimento e 2,75 m de entre eixos, sendo a versão que não deve ser produzida aqui no Brasil pela CAOA.
Como novidade, o Novo Hyundai Tucson L – designação para essa versão maior na China – estreará um novo motor Smartstream-G 1.5 TGDI de 199 cavalos, cuja cilindrada foi projetada para atender as regras tributárias do mercado chinês.
A transmissão não foi revelada, mas será provavelmente de dupla embreagem com sete marchas. Já a versão híbrida terá um motor Smartstream-G 2.0 – que deve ser GDi de ciclo Atkinson – com um elétrico acoplado e potência combinada de 150 cavalos.
Esta opção é inédita na Hyundai, que normalmente usa o motor Kappa 1.6 GDi com um pequeno motor elétrico, entregando pouco mais de 140 cavalos. Talvez devido ao maior torque, a Dongfeng-Hyundai tenha preferido o uso do antigo Nu 2.0 atualizado.
A transmissão é provavelmente a iVT (CVT) ou equivalente com correias e polias agrupadas com o motor elétrico, garantindo assim linearidade no funcionamento, economia e conforto, especialmente na transição de motorização.
O Novo Hyundai Tucson L está em uma posição acima do Tucson padrão chinês, baseado na geração anterior com uma carroceria diferente.
Por aqui, essa variante maior, como já dito, não deve vir, mantendo o SUV no padrão anterior, com 4,51 m de comprimento. Aliás, a Hyundai (HMB) não mencionou o modelo para importação, reforçando a ideia de que ele continuará sendo feito pela CAOA, mas neste nova geração NX4.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!