Nos EUA, as críticas à Ford sobre a qualidade de seus carros está chamando atenção da mídia e vimos que até na Europa, defeitos na linha de montagem estão sendo reproduzidos até de forma oficial pela marca americana, como no Mustang Mach-E Rally, por exemplo.
Agora, a história (ou histórias) é de outro Mustang, este de fato o pony car clássico da Ford, que foi surpreendido numa concessionária com os bancos Recaro que não combinam entre si.
No fórum Mustang 7G, um Mustang zero km foi flagrado num revendedor Ford de West Chester, na Pensilvânia, com bancos Recaro diferentes no mesmo carro.
Os dois bancos dianteiros do Mustang GT Premium de cor azul foram trocados na linha de montagem, ou melhor, foram instalados erroneamente.
Olhando de primeira, talvez a única coisa que chame atenção é o nome Recaro em cores diferentes, mas isso é apenas o começo da coisa toda…
No lado do motorista, o banco tem o nome Recaro em branco e o acabamento é de dois tons de azul e cinza, ambos em couro.
No lado do passageiro, o banco tem o nome Recaro em azul e o acabamento é de couro cinza e microfibra Dinamica na parte central.
A leitura aí é que o assento do passageiro pertence ao Mustang Dark Horse, sendo exclusivo dele e não ao GT Premium vendido na loja.
A concessionária simplesmente não indica o defeito de fábrica e anuncia o carro para venda como se tudo estivesse correto, mas não está…
Na Ford, os bancos são recebidos na linha de montagem cobertos por plásticos e seguem assim até o revendedor.
A falha está sendo apontada pela falta de motivação dos trabalhadores, em meio a uma possível greve na chamada Detroit3.
Essa não foi a primeira vez que a Ford troca bancos e emblemas, sendo relatados outros casos por lá.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!