Os problemas de qualidade da Ford, nos EUA, continuam e agora vemos uma F-250 com faróis trocados, numa ação que nem mesmo era observada em carros de marcas chinesas de 15 ou 20 anos atrás.
O erro na linha de montagem da F-250 não é nada novo, pois aqui mesmo relatamos sobre um Ford Mustang que chegou ao revendedor com bancos diferentes.
Numa picape de mais de US$ 80.000 ou R$ 392 mil, um defeito de fábrica como esse expõe a situação dentro da Ford, que enfrentou uma greve muito longo no chamado Detroit 3, que lhe custou bilhões de dólares.
No Instagram, o pessoal da SDTruckGuys descobriu um exemplar da F-250 com problemas nos faróis de LED, que só foram descobertos porque os membros são especializados em picapes da Ford.
Olhando a picape Heavy Duty com os faróis desligados, não parece que essa Ford F-250 HD tem algum problema, porém, quando se liga os mesmos, pode-se notar uma mudança na iluminação de um dos lados.
Ao se observar mais de perto, é possível ver que a F-250 em questão não tem projetor de LED de um dos lados, mais precisamente do esquerdo, indicando que aquele conjunto ótico foi montado errado.
Em realidade, ele não pertence à F250 Lariat Tremor, cujo proprietário ficou indignado com o defeito de fábrica de sua caríssima picape pesada.
Ele relatou ao site The Drive: “É assustador que, se eles pudessem bagunçar algo tão simples como isso, pode haver outros problemas subjacentes. Mas hoje em dia, esse é o caso de tudo o que você compra.”
Se não bastasse uma picape, cuja concessionária Ford se dispôs a corrigir o problema, outra apareceu dois dias depois de seu relato publicado, com o mesmo defeito.
Nesta outra F-250, o efeito da diferença de iluminação é ainda maior e isso torna a coisa mais complicada ao colocar em risco a segurança com projetores que não focam como se deve.
Num comentário, um funcionário de linha de montagem da Ford disse: “Teria que passar pela inspeção final em três departamentos… Acho que muito desse tipo de coisa é falso”. Será?
[Fonte: The Drive]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!