Os cães são muito inteligentes e os humanos, para bem ou para mal, são mais que isso e, no último caso, exploram os pets de várias formas, muitas vezes colocando a culpa neles, como num caso de motorista bêbado que colocou o cão em seu lugar, ou nesse caso aí…
Na Eslováquia, um Skoda Kamiq, SUV de porte e proposta parecidos com o VW T-Cross, foi flagrado pela polícia rodoviária em Trnava, com um motorista um pouco (bem, para falar a verdade) diferente do comum.
O SUV tcheco rodava a 60 km/h e, naquele trecho da fiscalização policial, o Kamiq estava 10 km/h acima do limite e isso fez com que o agente de segurança travasse seu radar no veículo.
Na imagem, um cão de pelagem marrom estava ao volante do Kamiq, mais tranquilo que muitos motoristas diante de um radar móvel…
Ele simplesmente “deu de ombros” para a fiscalização policial e o surpreendente era que não havia sinais de humanos por perto.
Naturalmente, a polícia eslovaca interceptou o SUV com seu condutor canino para averiguar essa história que começava a ser contada no flagrante do radar.
Na abordagem, o motorista de 31 anos, alegou que seu cão havia pulado em seu colo, mas na imagem, da para ver que ele estava propositalmente posicionado sobre o motorista e junto ao volante.
O condutor poderia ter contado outra, como o condutor bêbado que afirmava que quem estava dirigindo era seu cão…
Provavelmente ele foi autuado, talvez por excesso de velocidade e/ou por colocar um animal no controle de seu veículo, enfim.
Um cão pode servir de guia para uma pessoa cega com o treinamento devido e é um ótimo companheiro para qualquer momento, mas não para dirigir um automóvel.
Infelizmente, tanto na Eslováquia, quanto no Brasil, motoristas andam com seus pets no colo durante a direção, com eles a curtir o vento nas janelas abertas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!