A picape Rivian R1T é um veículo elétrico de alta performance e um motociclista decidiu medir forças com sua Kawasaki ZX6-R, fazendo assim de sua Ninja, um competidor forte para a enorme picape.
Num cruzamento, a Ninja ZX6R encontra uma picape Rivian que se move perigosamente fechando o caminho da moto, enquanto um SUV da Acura puxa um pequeno veleiro rebocado.
O motorista da R1T então acelera forte e o motoqueiro vai atrás, querendo alguma confusão com ações provocativas, o que é seguido pela picape Rivian em uma disputa de ego para ver quem estava certo ou errado.
Os dois iniciam acelerações em via pública, com a moto fazendo wheeling algumas vezes para provocar a R1T, que chega a diminuir algumas vezes para arrancar novamente até que o vídeo, feito pelo motoqueiro, se encerra.
Ambos estão errados no comportamento em via pública e quase envolveram o Acura e seu barco, que não tinha nada com a história.
A moto queria passar no corredor, enquanto a picape elétrica bloqueou, sabendo que teria uma resposta e foi o que aconteceu.
No embate, os dois perderam e ficou, felizmente, por isso mesmo. Na Califórnia, onde ocorreu a disputa, empinar a moto e andar no corredor é proibido pela Polícia Rodoviária, a famosa CHiPs.
No caso da picape, ela superou o limite de velocidade da via, que era de 64 km/h, chegando a 112 km/, praticamente o dobro da velocidade permitida.
Com 5,514 m de comprimento, 2,078 m de largura, 1,923 m de altura e 3,452 m de entre eixos, a Rivian R1T pode chegar a 847 cavalos e 125 kgfm, com bateria de lítio de 180 kWh e autonomia de até 640 km, dependendo da versão.
Ela pode ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos com velocidade final limitada de 180 km/h. Já a Kawazaki Ninja ZX6R faz o mesmo em 3,1 segundos e com final de 280 km/h.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!