O robô Tesla Optimus evoluiu para uma atualização que o deixou mais magro e ágil, além de mais cuidadoso, sendo ele conhecido como Optimus Gen 2. Ainda longe das casas dos futuros clientes, o humanoide de Elon Musk chegará por US$ 20.000 ou R$ 99 mil nos próximos anos.
Na mais recente atualização, o Tesla Optimus Gen 2 ganhou um novo desenho de seu corpo, reduzindo assim seu peso em 10 kgm, graças a uma cintura mais fina e redesenhada para um perfil mais estético.
Ainda que mantenha o visual sem um rosto, o Tesla Optimus Gen 2 teve sua eletrônica melhorada e a atualização de sensores em seu corpo permitiram que a velocidade dos movimentos aumentasse em 30%, especialmente na caminhada.
Embora a Tesla aponte que o Optimus Gen 2 ainda não esteja pronto para uma dança com movimentos rápidos, sua agilidade em manipular objetos frágeis aumentou bastante, com o robô manuseando um ovo com precisão.
O Tesla Optimus Gen 2 chega a trocar o ovo de mãos e colocar numa panela para ferver, enquanto também ganhou em equilíbrio com uma perna só e pode agachar-se com segurança.
Como se vê, o robô da Tesla está evoluindo rápido para uma máquina de uso doméstico e comercial, realizando tarefas sem se cansar ou reclamar de horas extras. Ainda não se sabe se Elon Musk pretende mesmo usar o Optimus numa linha de montagem, mas isso assusta.
O motivo é que nos cálculos da Tesla, existe uma demanda global de “bilhões” de unidades do Optimus, mas muitos vão agradecer se ele não passar de pouco mais de alguns milhões.
Pelo preço de um carro de entrada nos EUA, o Optimus ainda é muito caro para tanta demanda, porém, para quem precisa de um empregado doméstico ou um companheiro no dia a dia, o robô da Tesla surgirá como opção.
O Tesla Optimus Gen 2 usa o processador do sistema FSD dos carros da Tesla e muitos de seus componentes são compartilhados com os carros, porém, fora isso, não existe nenhuma proposta de interação entre robô e carro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!