Com tantas coisas que imaginamos que os ladrões furtem em um veículo, a criatividade deles surpreende negativamente. Quem iria imaginar que o item, descrito abaixo, poderia ser o novo alvo dos ladrões no caso do Hyundai Creta…
Pois é, buscando novas formas de levar prejuízo ao alheio, os ladrões passaram a furtar o acabamento das colunas A do Hyundai Creta. O item se tornou atraente para os criminosos, que assim alimentam o mercado clandestino de autopeças.
Sendo elas da primeira geração do Creta, as molduras em preto brilhante das colunas dianteiros do SUV da Hyundai agora estão sob risco de furto, já que o valor delas no mercado de reposição é alto.
Na internet, anúncios de molduras das colunas dianteiras do Hyundai Creta antigo são vendidas por R$ 400 a unidade ou R$ 600 o par, o que se torna um enorme prejuízo para quem tem essas peças furtadas de seus veículos.
Para os ladrões, é um lucro fácil, já que no mercado clandestino, não seria impossível que tais itens acabem sendo anunciados na internet. Por isso, existe o risco de comprar uma peça furtada.
A peça de acabamento do Hyundai Creta é furtada em poucos segundos e não representa dificuldades para os meliantes. Com o Creta estacionado na rua ou em lugares ermos, o bandido leva facilmente a peça, deixando a coluna exposta com o aço pintado e os furos dos encaixes da peça furtada.
Para se proteger dos ladrões, proprietários de Hyundai Creta estão fixando essas molduras com cola PU ou adesivo de fixação de vidro de para-brisa. Dessa forma, os donos acreditam que os bandidos não conseguirão ou terão muita dificuldade em soltar a moldura.
Os donos recomendam que a peça e a área precisa estar bem limpa e com cola suficiente para cobrir toda a superfície, caso contrário, os ladrões terão êxito. Sem a peça, pode-se acumular água nas colunas, onde são fixadas, assim como a estética fica comprometida.
[Fonte: UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!