Os últimos anos não tem sido dos melhores da história para os sedãs nos EUA.
Não só em termos de vendas, mas também em relação ao futuro, já que declarações como da Ford, por exemplo, que pretende cortar qualquer coisa que não seja crossover, SUV, picape e esportivo, marcaram um declínio do qual o segmento pode não se recuperar tão cedo.
O motivo é que os consumidores americanos (e no resto do mundo também) começaram a embarcar nos utilitários esportivos. E como as vendas de picapes sempre são elevadas e bem focadas nos states, os demais segmentos não tiveram muito para onde correr.
Se não bastasse a Ford, a GM veio com o fechamento de cinco fábricas e corte de produção de modelos dessa categoria, um dos quais incluído na lista abaixo. Ainda assim, os bravos sedãs lutaram bem em 2023.
Nessa “guerra”, os japoneses dominam e prometem resistir até o último carro ante as sucessivas vitórias anuais dos utilitários esportivos no mercado americano.
Confira abaixo, os 10 sedãs mais vendidos nos EUA:
10) Dodge Charger – 80.000 unidades vendidas
9) Tesla Model S – 90.000 unidades vendidas
8) Kia Forte – 97.000 unidades vendidas
7) Chevrolet Malibu – 115.000 unidades vendidas
6) Hyundai Elantra – 117.000 unidades vendidas
5) Honda Civic – 146.000 unidades vendidas
4) Nissan Altima – 139.000 unidades vendidas
3) Honda Accord – 152.000 unidades vendidas
2) Toyota Corolla – 165.000 unidades vendidas
1) Toyota Camry – 217.000 unidades vendidas
Vamos que o Toyota Camry é o vencedor indiscutível deste segmento de sedãs nos EUA.
Se antigamente era uma briga muito boa entre ele e o Accord, hoje em dia ele está vendendo simplesmente o dobro da quantidade de unidades do que o seu concorrenda da Honda.
E, para completar com chave de ouro, o outro sedã da Toyota, o irmão menor do Camry, chamado Corolla, ficou também com a segunda posição, uma dobradinha histórica.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!