A Toyota registrou no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, partes da picape utilitária Hilux Champ, um modelo de baixo custo para operações comerciais leves focada unicamente no trabalho, como era a clássica Bandeirante.
Feita sobre a plataforma IMV da Toyota, que é a mesma da picape média Hilux e do SUV de chassi, a SW4, sendo um veículo rústico para mercados em desenvolvimento e emergentes, podendo assim rodar em condições mais difíceis.
No INPI, a Toyota registrou o painel e o para-choque da Hilux Champ, com os detalhes sendo facilmente reconhecíveis, mas somente essas duas partes em imagens de desenhos industriais.
Com chassi de longarinas, a Toyota Hilux Champ tem uma arquitetura que lhe permite ser feita na mesma linha de montagem da Hilux e da SW4, assim como também da Hiace, já fabricada na Argentina.
Caso a Hilux Champ seja feita no país vizinho, as chances de ostentar um nome clássico são altas por aqui, uma vez que o modelo reproduz as características da antiga Toyota Bandeirante.
A Toyota Hilux Champ usa motores 2.0 ou 2.7, este último já usado nas Hilux e SW4 por aqui, assim como motor diesel 2.4 2GD. Para atuação na região, o motor a ser usado seria o 1GD 2.8 de 163 cavalos, sendo o mesmo empregado na Hiace.
Tendo câmbio manual de cinco ou seis marchas, por aqui, a Toyota Hilux Champ certamente atuaria como um rival de veículos VUC conhecidos, como VW Delivery Express, Kia K2500, Hyundai HR, entre outros.
Com um quarto produto na Argentina, a Toyota completaria a gama de veículos comerciais leves no mercado, ampliando a confiança na boa imagem da marca para outros segmentos.
A Hilux Champ é produzida atualmente na Indonésia e tem partes feitas também na Tailândia, mas seu potencial vai muito além do Sudeste Asiático.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!