Como se sabe, os carros elétricos da Volkswagen não estão com um bom desempenho, pelo menos não em vendas, forçando uma ação e esta, ainda que programada desde o início, surge em boa hora e chama atenção.
Nesse caso, o modelo ID.3 GTX surge para tentar dar uma de “Gol GT” e fazer cumprir uma promessa. Ainda dá tempo para isso e com ele, a perua ID.7 GTX Tourer. Ambos trazem mais desempenho de fato e uma pegada mais esportiva.
Usando uma sigla do passado, aqui focada na tração nas quatro rodas, os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer trazem a performance esperada com um visual apropriado.
Com para-choques exclusivos, mais fluidos, assim como novas rodas de liga leve aro 20 polegadas (21 opcional) Skagen, de design esportivo, os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer apresentam teto e retrovisores em preto brilhante, assim como a tampa traseira.
Tendo vidros escurecidos, os VW ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer chamam atenção ainda pelas luzes de neblina em formas fluidas, assim como pelo difusor de ar traseiro, reforçando a proposta de desempenho.
Dentro, os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer apresentam interior com design ergonômico com bancos esportivos premium em tecido e couro sintético equipados de série com elementos clássico do GTX.
Nesse caso, costuras decorativas vermelhas nos bancos e volante multifuncional, bem como superfície do cockpit de alta qualidade também é específica do GTX.
O ID.3 GTX Performance mais poderoso vem com controle de chassi adaptativo DCC, enquanto a perua esportiva apela para mais detalhes vermelhos no interior.
Em números, o ID.3 GTX tem 286 cavalos, enquanto o ID.3 GTX Performance entrega 326 cavalos, com o primeiro indo de 0 a 100 km/h em 6 segundos, enquanto o segundo precisa de 5,6 segundos.
A velocidade final é limitada em 160 km/h no GTX e 200 km/h no GTX Performance. A autonomia chega a 600 km no ciclo WLTP. Já a ID.7 GTX tem 340 cavalos e autonomia de 685 km, com aceleração não divulgada.
Volkswagen ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!