Alguns proprietários do sedan Chevrolet Cruze LT 2011 e 2012 andam reclamando de vários problemas relacionados com a transmissão automática dele.
Em alguns casos, o câmbio automático trava do nada na terceira marcha, não subindo ou reduzindo marchas, mesmo que o motorista tente mexer na alavanca do câmbio, aí o carro tem que ser rebocado pois não sai da terceira marcha.
Além disso, em algumas situações, o câmbio automático do Cruze não sai da posição N ou P, não engatando nenhuma marcha. Há também relatos de proprietários dando conta de que somente a troca do módulo eletrônico da caixa automática resolveu o problema. Sem dúvida uma maneira bem cara de resolver o defeito.
Em outro caso de problema, o câmbio automático teve que ser inteiramente substituído! Imagine o prejuízo!
A maioria dos casos de problema no câmbio automático do Chevrolet Cruze ocorreu logo nos primeiros quilômetros de uso e em alguns casos, o problema só foi resolvido após várias visitas na rede de concessionárias da marca e a solução levou até seis meses para ocorrer, por demora na solução do problema por parte da concessionária.
A GM até chegou a se pronunciar sobre o assunto, dizendo que o problema no câmbio automático do Chevrolet Cruze é pontual e que sua área de serviços não registra qualquer tipo de problema com a transmissão, fazendo com que os proprietários do Chevrolet Cruze automático com problemas na caixa automática fiquem a ver navios, sem uma solução definitiva e sem ajuda da parte da empresa fabricante do carro.
O interessante é que ao mesmo tempo em que a Chevrolet diz que não existem problemas na transmissão do Cruze, pesquisando rapidamente no Google vemos vários problemas relatadas por proprietários, principalmente no site Reclame Aqui.
E você, tem um Cruze? Já teve problemas com o câmbio automático? Conte pra nós nos comentários.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!