Os carros chineses estão cada vez mais tecnológicos e por conta da eletricidade, se tornaram players de peso no mercado mundial e considerados uma ameaça, especialmente para o mercado norte-americano, ainda que os europeus já estejam em luta contra eles.
Todavia, não há como negar que o avanço chinês se deu rápido e a eletrificação só acelerou o processo, com produtos como o NIO ET9, revelando sua proposta de ser um rival direto para carros de alto luxo, como um Mercedes-Benz Classe S.
O NIO ET9 surge como um sedã maior que um Classe S, medindo 5,324 m de comprimento e 3,249 m de entre eixos, sendo que o sedã de luxo alemão mede 5,179 m de comprimento e 3,106 m de entre eixos.
Imponente, o NIO ET9 tem altura muito maior que o do sedã da Mercedes-Benz, tendo rodas aro 23 polegadas e suspensão pneumática ativa, garantindo assim uma condução dinâmica sofisticada.
Além disso, o NIO ET9 conta ainda com um sistema ADAS bem completo e condução autônoma de Nível 3, tendo o interior high tech com bancos traseiros tendo 24 patentes originais.
Eles podem reclinar até 45 graus, possuem apoios para os pés integrados e 11 ajustes diferentes em simultâneo, além de antepara traseira envolve sutilmente os assentos e do esquema de cores em dois tons creme e azul.
O ET9 tem ainda as bases de carregamento sem fio, numa base flutuante para haver espaço para bolsas ou outras coisas embaixo, além de uma geladeira de champanhe que desliza para fora da parte traseira.
O habitáculo tem uma bandeja removível, que pode ser ajustada em 360 graus e ainda possui um espelho integrado, além de encostos dos bancos dianteiros com telas para os passageiros traseiros, por exemplo.
Com sistema elétrico de 900 volts, o ET9 pode ser carregado em estações de até 600 kW com 254 km extras em 5 minutos, tendo ainda um motor elétrico em cada roda, entregando 707 cavalos e rodas traseiras direcionais com direção elétrica por fio.
NIO ET9 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!