A sensação de insegurança e de impunidade por parte de muitos cidadãos, faz com que alguns deles decidam tomar ações que seguramente pertencem ao estado, agindo na defesa de outras pessoas diante de criminosos.
Em São Paulo, mais especificamente na Zona Norte da capital, duas idosas são abordadas por dois bandidos em uma motocicleta, sendo a ação flagrada por câmeras de segurança de prédios da rua Antonieta Altenfelder, no Tremembé. Uma das mulheres é jogada ao chão.
Este, infelizmente, parece mais um assalto na capital paulista, mas o que ninguém espera ver é que o desfecho dessa ação será totalmente diferente do “comum” nesses casos, já que os ladrões não se darão bem.
Durante o ato agressivo contra as duas senhoras, um motorista a bordo de um Jeep Renegade de cor preta, vê o assalto ao passar pelos envolvidos e, diante da cena, decide tomar uma ação por contra própria de modo a combater aquele ato.
Assim, o motorista para o SUV compacto na via logo após o local onde os dois meliantes estão na cena do crime e dá ré no veículo. Em alta velocidade, o utilitário esportivo atinge os dois homens sobre a moto, chegando a passar com as rodas sobre parte do veículo de duas rodas.
Nesse momento, a porta do passageiro abre e salta um homem, mas, ao mesmo tempo, um dos bandidos tenta abrir a porta do motorista do Renegade, mas não consegue.
A imagem da câmera de segurança é borrada para não identificar o passageiro, mas dá a impressão de que o mesmo está armado. Seja como for, segundo o registrado pelas câmeras e no boletim de ocorrência, os dois ladrões fugiram a pé.
Eles deixaram para trás pertences das vítimas, não só das duas idosas, mas de outras pessoas que também foram assaltadas pela dupla. A moto e os itens foram apreendidos pela polícia e as buscas pelos bandidos continua. O motorista agiu certo?
[Fonte: G1]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!