Há pelo menos um século, os cavalos deixaram de ser a força que movia o homem sobre rodas ou mesmo sobre quatro patas, dando espaço para a então inovação humana, o automóvel.
No entanto, nem todo mundo deixou os animais de lado e agora se sabe que eles ainda podem ajudar no trânsito quando se precisar de uma ajuda e foi isso o provado contra um moderno SUV no inverno congelante do Tennessee.
Com o forte inverno atingindo a maioria dos estados americanos, o acumulo de neve foi enorme em vários lugares, como na cidade de Ethridge, onde as ruas e avenidas foram dominadas pela grande precipitação de neve.
Numa dessas vias, um SUV perdeu o controle, derrapou e caiu numa vala, não conseguindo sair por seus próprios meios, mesmo com tração nas quatro rodas e tudo mais.
Após ficar preso na neve, o motorista não tinha como fazer nada, a não ser pedir ajuda para ser rebocado, porém, no lugar de aparecer um caminhão, uma picape ou mesmo outro SUV, o condutor viu um senhor com dois cavalos e uma carruagem com esquis nas rodas.
Para quem não é da região, ver alguém com cavalos e um veículo com esquis em meio à nevasca, parece estranho, mas não em Ethridge, onde existe uma comunidade Amish.
O homem da comunidade religiosa Amish, que tem usos e costumes do século XVIII, desatou os dois cavalos de seu enorme trenó, prendendo as cordas no SUV e iniciando os trabalhos dos animais para puxar o veículo.
Com algumas pessoas a também empurrar o utilitário esportivo, o veículo acaba saindo do lugar com suas rodas patinando, chegando à segurança na via congelada.
Ainda que, em pleno século XXI, com carros elétricos a dominar a perspectiva de futuro e com o automóvel ser praticamente as pernas da maioria dos americanos, os cavalos ainda podem ser uteis no dia a dia.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!