A Lego criou um mundo paralelo em forma de cubinhos que se encaixam, recriando a nossa realidade, sendo que algumas delas são históricas, como a McLaren MP4/4 da F1.
Para quem lembra, esse foi o carro do nosso eterno tricampeão Ayrton Senna, que nos deixou em 1 de maio de 1994, um dia extremamente triste e surreal para milhões de brasileiros.
Agora, a Lego presta a devida homenagem ao piloto brasileiro que inspirou de várias formas inúmeras pessoas e até mesmo alguns campeões de Fórmula 1, como Lewis Hamilton, que em 2025, realizará o sonho que Senna não pôde, que é o de pilotar pela Ferrari.
Falar da MP4/4 de número 12 é recordar de uma época mágica e essa reprodução dessa máquina no universo da Lego é algo que nos dá realmente prazer.
Embora não seja da série Technik e sim da Icons, a McLaren MP4/4 com propaganda da Marlboro, da Honda e da Shell, realmente é algo aprazível, ainda mais com a estatueta de Senna em seu traje icônico, segurando seu lindo capacete.
Intitulado “McLaren MP4/4 & Ayrton Senna”, a escala do carro de Senna tem 693 peças e está classificado para maiores de 18 anos, porém, não é difícil para quem tem experiência, montá-lo em um dia.
Assim como na realidade, a miniatura da McLaren MP4/4 resgata o último ano do estilo clássico dos carros de Fórmula 1 da era turbo, que foi a temporada de 1988, quando Senna levou seu primeiro título mundial na categoria após sair da Lotus Honda, sua segunda equipe no circo da F1.
Com frente tendo bico chato e asa larga, a MP4/4 é uma McLaren que ainda tinha as laterais quadradonas, assim como a alça de proteção contra capotamento sobre um dorso quase reto. Esse carro tinha ainda asa traseira estreita e pneus bem largos.
Quase lendário, o MP4/4 ainda não seria o carro das proezas de Senna, modelo de 1993, com motor V8, quando fez a célebre prova sob chuva de Donington Park ou icônica comemoração nos “braços do povo” em Interlagos.
Ainda assim, o MP4/4 era o carro que, ao contrário do Ford V8, dava à Senna a condição de exibir sua capacidade quase lendária de andar cada vez mais rápido e vencer. Com seu V6 1.5 Turbo da Honda, que entregava 1.200 cavalos, o bólido manual de Ayrton era realmente fantástico.
Aliás, continua a ser uma máquina apreciável, mesmo para Hamilton, que já dirigia o carro que um dia esteve nas mãos de seu ídolo. Para que é fã de Senna, essa peça da Lego vale cada centavo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!