As manobras PIT (Pursuit Intervention Technique ou Técnica de Imobilização de Precisão) geralmente são eficientes, mas nesse caso, a viatura é que ficou no prejuízo, além de outra que possivelmente foi vítima da falta de conservação e limpeza da estrada.
No condado de Palm Beach, na Flórida, o Departamento de Polícia de Fort Lauderdale recebeu alerta sobre um suspeito em um Kia GT, modelo que já foi vendido no Brasil e que também é comercializado nos EUA.
O Trooper Ghermaine Yepez estava na rodovia State Road-91 quando viu o Kia GT branco passar rápido pelo acostamento e ele imediatamente iniciou a perseguição ao lado de outras viaturas.
Yepez tentou aplicar a manobra PIT inicialmente, mas não executou e depois visou fechar o caminho do Kia, mas o motorista freou antecipadamente, aplicando um “X” no policial e acelerando novamente pelo acostamento.
Num dado momento, Yepez aplica a manobra PIT, batendo na lateral do GT, porém, apesar do enorme impacto, que avariou toda a lateral do Kia, foi o Dodge Charger de Yepez que levou a pior.
As avarias na viatura corromperam os pneus e Yepez foi a primeira “baixa” na perseguição ao Kia GT branco, que continuou acelerado, fazendo manobras perigosas na estrada movimentada.
Então, a bordo de um Ford Explorer, o policial Elvis Nolasco assumiu a perseguição ao Kia GT, que continuou usando muito o acostamento da State Road-91.
No entanto, mesmo se aproximando do GT, Nolasco não conseguiu efetuar uma manobra PIT para desabilitar o suspeito, que passou boa parte do tempo rodando pelo acostamento, tanto central quanto à margem da estrada.
Neste último, a quantidade de sujeira e pedaços de pneu era tanta, que Nolasco teve que desviar várias vezes e então teve que abandonar a perseguição por um pneu furado, que pode ter sido provocado pelo estado de conservação do acostamento, mais sujo que de algumas rodovias no Brasil.
Por fim, o policial Lucas Tavares assumiu a perseguição com seu cão a bordo de um Explorer, seguindo o Kia GT num acesso onde o carro retornou, alcançando-o e aplicando a PIT com sucesso.
Lias McArthur Corker Jr foi detido e fugiu por estar com a licença vencida. Agora, responderá por diversas infrações.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!