Apesar do tamanho, ele é considerado um carro compacto e isso para os nossos padrões e não dos EUA, mercado vizinho ao México. É assim que chega o Novo Kia K3 à terra dos Astecas com preços a partir de 313.900 pesos ou R$ 88,8 mil.
Sucessor do Kia Rio, que fracassou por aqui, o Novo Kia K3 é quase um Cerato e tem design mais expressivo, adotando linhas sofisticadas na frente, onde os faróis full LED com luzes diurnas estilizadas, chamam atenção.
Com spoilers laterais e grades com elementos hexagonais e segmentados, o Novo Kia K3 quer ser jovial para atrair o consumidor local para algo diferente e, se considerarmos o conhecido sedã médio da Kia, ele vai por aí mesmo.
Inspirado em parte no Kia GT, sua carroceria tem uma queda suave sobre a traseira, onde o porta-malas quase desaparece sob a forma de um fastback atraente, cuja traseira tem lanternas em LED afiladas e com extensões que destacam o conjunto.
Isso no sedã, que tem 4,55 m de comprimento, enquanto o hatch tem um visual diferente, mas com as colunas C também mesclando acabamento metalizado com curvas acentuadas das vigias laterais.
O Kia K3 hatch tem 4,295 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,495 m de altura e 2,670 m de entre eixos, a mesma base do sedã.
Com motores 1.6 de 123 cavalos, o Gamma II, e 2.0 de 152 cavalos, o Nu, o Novo Kia K3 destaca ainda a transmissão automática de seis marchas.
Dentro, o chamariz é a tela dupla integrada de multimídia com cluster digital, que dá um ar sofisticado ao Novo Kia K3, assim como comandos de ar condicionado dual zone e um volante moderno.
Com bom espaço interno e porta-malas generoso, com o hatch tendo 390 litros, enquanto o sedã dispõe de 544 litros, o Novo K3 tem até iluminação ambiente com 64 cores. Vem? Seria interessante se fossem mild hybrid no mínimo.
Kia K3 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!