Imagine chegar em um shopping como o Eldorado, em São Paulo, por exemplo, e ver um terço de todas as vagas ocupadas apenas por um único modelo de carro. Agora, pense que este ocuparia mais de 4,7 km de para-choque a para-choque.
Pois é, este é o tamanho das vendas do Porsche 911 no Brasil em 2023. O bólido alemão emplacou nada menos que 1.053 exemplares no ano passado e bateu seu recorde de vendas no país, superando a marca de 878 carros de 2021.
Com 126 vendidos em dezembro, o mesmo número emplacado em setembro, o Porsche 911 é o terceiro carro da marca alemã mais vendido no mercado nacional no ano passado, sendo superado pelo Cayenne com 1.465 e pelo Macan com 1.308 exemplares.
Tendo preços começando acima de R$ 850 mil, o Porsche 911 tem uma gama extensa de versões no país, com 17 opções, além de uma série de edições e variantes, indo do “básico” Carrera até bólidos como o GT3 RS, passando pelo entusiástico 911 S/T e até com o off-roader 911 Dakar.
Com preços que superam facilmente R$ 1 milhão, o Porsche 911 é um clássico de alta performance que se mantém raiz dentro do possível, sustentando desde um boxer aspirado até versão manual.
Ainda que a eletrificação galope, o Porsche 911 continua a ser o esportivo do dia a dia, com sua mecânica centrada na traseira e sempre com seis cilindros, já que um Porsche 912 desapareceu ainda nos anos 70, apesar de que pode voltar…
Tendo bom espaço interno e altura da cabine de um carro maior, para motorista e acompanhante, é claro, o 911 apresenta conforto em sua proposta e pode levar mais duas pessoas, ainda que apertadas.
Trazendo elementos que o identificam mesmo sem poder vê-lo, apenas no toque, ou até num rascunho em papel, o Porsche 911 continua sendo um dos carros mais icônicos da história e assim deve continuar por muito tempo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!